TEDXAMAZÔNIA | Conectores Oi

 

Como você já contamos aqui no Oi Acontece, está rolando na Amazônia oTEDxAmazônia. A Oi, sempre ligada em eventos sustentáveis, não poderia ficar de fora, né?

A Oi convidou 4 pessoas engajadas em assuntos relacionados à qualidade de vida, o tema dessa edição do TEDxAmazônia. Como já falamos aqui anteriormente, iremos promover mesas redondas com nossos 4 convidados:

Chiara Gadaleta começou sua carreira como modelo, desfilou em Paris e Milão, se formou em Estilismo no Studio Berçot, trabalhou como produtora de moda, sytlist, criou a marca Tarantula em 2006, onde atua como estilista, ministra cursos em faculdades e escolas de moda, além de apresentar o programa Tamanho Único, da GNT.

Caio Fernandes é biólogo e criador do Programa Território Animal, que tem objetivo sócio-ambiental de viver em harmonia com nosso meio ambiente e sociedade.

Alexandre Youssef é formado em Direito, professor de Ética e Cidadania e de Política Contemporânea, já atuou como Assessor Especial do Ministro da Justiça José Carlos Dias, Coordenador da Juventude da Prefeitura de São Paulo. É sócio do StudioSP e Comitê Club, casas de shows e artes, um dos criadores do Overmundo e do Instituto Overmundo, dedicado à promoção do acesso ao conhecimento e á diversidade cultural do Brasil.

Gabriela Veiga é bióloga, atriz, militante, autora do Habitos Habitat e integrante do Teatro Mágico. Gabriela procura fazer com que a arte seja fonte de informação e de conscientização ambiental.

Serão 4 mesas, cada uma com um conector, um palestrante do TEDxAmazônia e um convidado, com mediação da jornalista Renata Simões, conhecida do pessoal que já escutou o programa De Carona da Oi FM.

Para quem ficou chateado por não poder ir até a Amazônia, fiquem tranquilos. Iremos transmitir as mesas na íntegra para você. Informaremos no @Oi_Aconteceo horário correto de transmissão, já que temos 2 horas de diferença de fuso com Manaus.

Vamos conhecer melhor a programação das mesas?

SÁBADO (06/11)

Mesa 1 – 14h50 – horário de Brasília
Tema: Mudar o lugar ou mudar de lugar?
Participantes: Zoë Melo, Chiara Gadaleta, Cris Bertoluci
Chiara é conhecida por abraçar causas sustentáveis por relacionar Moda e Sustentabilidade. Zoë cansou da moda e foi para o design, Chiara tenta recriá-la, enquanto a Cris está no meio do caminho entre uma e outra.

Mesa 2 – 17h10- horário Brasília
Tema: Da ciência até a espiritualidade
Participantes: Caio Cesar Gibrail Fernandes, Lama Padma Samten, Gustavo Gitti
Antes do budismo, Lama foi físico quantico e através da física ele chegou ao budismo. Para Lama, o budismo para ele está mais para ciência do que para religião. O Gustavo estuda o budismo, segue o Lama e adora o tema da ligação entre ciência e espiritualidade.

Mesa 3 – 20h06 – horário de Brasília
Tema: Criatividade é solução?
Participantes: Ale Youssef, Thiago Vinicius, Daniel Gasparetti
Ale Youssef, Thiago Vinícius e Daniel Gasparetti irão discutir redes, colaboração, economia criativa, entre outros assuntos.

DOMINGO (07/11)

Mesa 4 – 13h45 – horário de Brasília
Tema: Tem que ser divertido!
Participantes: Rafael Kenski, Diego Casaes, Gabriela Veiga
Nossa conectora Gabriela Veiga vai compor a mesa que irá falar sobre como o engajamento precisa de soluções divertidas.

Gostou? Só tem papo bacana rolando no TEDxAmazônia e não queremos deixar você de fora. Fique ligado aqui no Oi Acontece e assista todas as mesas em tempo real ao vivo. ;)